Image Map



Iluminador e pele oleosa

quinta-feira, 23 de junho de 2016

O iluminador faz um papel fundamental na maquiagem, deixando a mesma com acabamento mais profissional e glamouroso. Muitas mulheres com a pele oleosa (como eu rs) ainda tem dúvidas se podem ou não usar tal produto, aí vão dicar preciosas pra se jogar no iluminado.


Todo mundo pode usar iluminador. Quem tem pele oleosa deve ter um pouco mais de cautela com os pontos de iluminação e só! Assim vai deixar a make iluminada sem parecer oleosidade. Veja os pontos de iluminação:


Acima da maça do rosto é um ponto estratégico e deixa um efeito incrível. Essa área do rosto geralmente não produz muita oleosidade então se joga e ilumina com gosto haha.


Abaixo da sobrancelha, no canto interno do olho e no arco do cupido também são pontos essenciais. O destaque iluminado nos olhos traz luminosidade para a make e o brilho no arco do cupido realça o formato dos lábios. 


Outro ponto que pode ser levado em consideração é na ponta do nariz, porém existe uma ressalva: não aplique muito produto, pois o brilho pode ser confundido com oleosidade. Experimente esse efeito antes para ver se gosta do resultado, esse ponto de iluminação é opcional e divide diversas opiniões.

Agora é só escolher o seu iluminador favorito e se jogar! Não tem desculpa para não sair iluminada por aí, é possível fazer esse efeito inclusive com sombras como já mostrei aqui e aqui. E então, o que acharam das dicas? Gostaram? Já conheciam?

Instagram | Twitter | Facebook | YouTube | Snapchat: Simplesglamour
Beijoos, Ana Carolina.

Um comentário