Image Map



Como limpar os pincéis corretamente

quinta-feira, 10 de março de 2016

Os pincéis são ferramentas indispensáveis na maquiagem. Facilitam a nossa vida e deixam o resultado da obra ainda mais bonito. Contudo é essencial a atenção referente a limpeza dos mesmo para garantir que fiquem livres de bactérias que podem provocar alergias ou até outros sintomas mais intensos.


Os pincéis devem ser limpos e higienizados com uma certa frequência, principalmente os utilizados para produtos de pele como base, corretivo e pó (já que eles possuem uma textura mais pesada).  É importante que o sabonete usado para limpar os pincéis tenha um PH o mais neutro possível. Você deve observar os pincéis mais usa e lavar com uma frequência média de 15 em 15 dias. Sigo esse cronograma para pincéis de base, já os pincéis de sombra eu lavo conforme a necessidade e a frequência de uso.

Foto retirada do site da Contém 1g

Muitas vezes na correria do dia a dia não conseguimos manter os pinceis lavados e em ocasiões eventuais podemos precisar deles. Minha dica é apostar nos Higienizadores de Pincéis, eu uso esse da Contém 1g que é maravilhoso. É muito importante que lembrar que esse tipo de produto deve ser utilizado em emergências, ele não substitui a lavagem dos pincéis pois limpa apenas superficialmente.


Para lavar os pincéis, uso o Baby Shampoo da Johnson's da embalagem amarela. Atenção: Os pincéis de cerdas naturais precisam ser condicionados logo após o uso do shampoo para que as cerdas não danifiquem, para isso uso o Condicionador da mesma linha do Shampoo. Retire o excesso de água com uma toalha e deixe os pincéis secarem sozinhos. O uso do secador pode prejudicar as cerdas. 
Depois desse manual de como cuidar dos pincéis, é hora de colocar a mão na massa. Mesmo sendo um processo desgastante (morro de preguiça só de pensar em lavar um por um, rs) é mais do que necessário. E então, o que acharam das dicas? Gostaram? Já conheciam?

Instagram | Twitter | Facebook | YouTube | Snapchat: Simplesglamour
Beijoos, Ana Carolina.

14 comentários

  1. Amei as dicas, gosto mt de usar sabonete líquido ou detergente, sempre escolho os mais cheirosinhos e ficam todos super limpinhos! :D

    Blog: www.iathilamarques.com.br/
    Instagram: instagram.com/iathilamarques
    Fanpage: https://www.facebook.com/MakesAfinsByIathilaMarques
    Snap: IathilaMarques

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O detergente eu não uso muito porque pode danificar as cerdas se usado com muita frequência. Os mais cheirosos são os melhorees, o cheiro vem na hora da make né? haha

      Excluir
  2. Sempre dou uma lavadinha nos meus e uso os produtinhos de neném também! <3 hahahaha
    Beijos!!
    Blog Amanda Hillerman

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito amor né? haha Pena que dá trabalho pra lavar kkk BEijoos

      Excluir
  3. Amei o post Ana, Muito boas dicas.
    Confesso tbm kkk que tenho preguiça para os pincéis lavar um por um.
    Eu tenho o higienizador de pincéis mais, não uso com muita frequência pq esqueço kk.
    Deixa eu te perguntar você tem o pincel da Vult o N° 15?
    Sabe eu tenho mais o meu está com a cerdas todas espigadas foi só lavar umas duas vezes e ficou assim, isso pq uso condicionar pq ele tem cerda naturais.
    Não sei se só aconteceu com migo :(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu morro de preguiça também, estou quase pagando alguém pra lavar pra mim kkkk Eu não tenho esse da Vult ): Que estranho acontecer isso! Nunca aconteceu com nenhum pincel meu. Beijoos

      Excluir
  4. Com certeza uma das coisas que mais tenho preguiça de fazer é lavar os meus pincéis! kkkk E lendo o seu post, me alertou para o riscos que podem causar na minha pele.

    Beijos,

    http://blogcazamigas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É super importante manter a limpeza deles sempre em ordem mas que dá preguiça, dá mesmo kkk Beijoos

      Excluir