Image Map



Fraco aqui, forte lá.

quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Olá lindas! O assunto agora é batom vermelho. Sou extremamente apaixonada por cores fortes, pois tenho os lábios carnudos e de certa forma eles diminuem, e o vermelho está super em alta. Hoje vou fazer um make  que pode até mesmo servir de alternativa pra usar no natal.
Vamos lá meninas?


1. Primeiramente passei o corretivo em toda a pálpebra móvel para ajudar na fixação e duração da maquiagem por mais tempo. Então escolhi um tom de marrom claro, quase da cor da minha pele, passando na pálpebra móvel e um pouco acima. 
Dica: É importante subir um pouco com a sombra nas maquiagens, para que as pessoas possam ver a maquiagem sem que você precise fechar os olhos.
2. Dessa vez, ao invés de passar uma cor mais forte no côncavo, passei uma sombra mais clara do que a usada no número 1 apenas na pálpebra móvel.


3. Então, escolhi um roxo de tom bem escuro, passando apenas na marcação do côncavo (a famosa "dobrinha" do olho), esfumando de acordo com que a sombra era aplicada.
4. Depois, escolhi um tom de roxo mais puxado para o rosa para esfumar o cantinho do olho. A cor escolhida para isso não é mais escura do que a usada no número 3, é uma cor mais clara perto da tonalidade anterior. Para dar mais profundidade ao olho, peguei o mesmo roxo usado no número três e esfumei acima da cor mais clara.


5. Pensando em fazer um look mais "noite", escolhi o delineador preto, passando o mesmo com um traço mais grosso. Na imagem, percebemos também a presença do iluminador. Dessa vez, escolhi um dourado bem claro para iluminar abaixo da sobrancelha, só para dar um charme ao make.
6. Finalizando, usei um lápis preto na linha d'água e rímel na parte de cima e de baixo dos cílios.


Já que a maquiagem é bem simples, optei pelo batom vermelho que é uma ótima opção pro natal. Para quem gosta de coisas básicas, um batom nude também ficaria perfeito. E então meninas, o que acharam do make? Espero que tenham gostado... Beijoos e até a próxima!

Nenhum comentário

Postar um comentário