Image Map



Degradê.

quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Olá meninas! Tudo bom? Então, faz um tempo que estava folheando a revista Cosmopolitan, e então encontrei vários looks que me agradaram, porém, um deles foi o que mais chamou minha atenção. 


Na imagem não é possível ver com tanta clareza, mas se trata de um look degradê na boca! Uma ótima novidade nesse verão que eu realmente achei muito interessante e lindo. Ao final da página está escrito: " Compõe o lábio superior dois tons mais escuros que o inferior. Dê um toque mais sensual com este clássico."  
Na revista não fala como fazer esse efeito, porém, tirei minhas conclusões e me esforcei o máximo para conseguir o tal efeito com as cores. 
Vamos ver como se faz?


1. Escolhi a cor puxada para um tom mais de roxa para fazer o experimento. Primeiramente, passei o batom normalmente na parte superior, mantendo-o no mesmo tom.
2. Depois, usei um batom que deixava minha boca branca, de um tom mais claro do que o normal. Usei o protetor labial da Nívea, que dá esse efeito esbranquiçado após várias passadas.


3. Então, com um lápis bege, apliquei apenas no final do lábil inferior, querendo deixar essa parte mais clara que o resto da boca.
4. Finalmente temos o resultado. Após os 3 procedimentos, passei o batom por cima do protetor labial e do lápis de forma bem sutil, misturando as cores para torná-la mais clara que o tom original.

Creio que o efeito fica ainda mais nítido quando se usa o corretivo no lugar do protetor labial, afinal, não são todos que dão esse efeito mais branco na boca. Adorei o efeito diferenciado que causa esse degrade. Ele ficaria realmente perfeito se usado com um delineador preto nos olhos, dando ao batom, a peça chave de todo o look. Também fica ótimo se o efeito for feito com outras cores.
Então meninas, gostaram da ideia? Espero que sim. Até a próxima, beijoos!

Nenhum comentário

Postar um comentário