Image Map



Azul metálico.

terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Olá meninas! Hoje trouxe pra vocês mais um make que tem tudo para te fazer arrasar em qualquer ocasião a noite. Dessa vez, escolhi fazer uma mistura com a cor azul que está super em alta nessa estação. Apostei em vários tons, que juntos formaram um degradê lindo!

           Vamos por a mão na massa!


1. Depois de passar o corretivo em toda a pálpebra para ajudar na fixação da maquiagem, depositei a sombra branca apenas no cantinho da pálpebra, ajudando no degradê. Essa técnica da sombra branca no canto do olho se chama ponto de luz e é extremamente essencial para quem tem os olhos muito juntos, pois dá a impressão de que separa os mesmos.
2. Então eu passei uma sombra azul de tom claro até mais da metade da pálpebra. 


3. Logo, preenchi o resto da pálpebra com um azul de tom mais escuro do que o depositado no número 2. É importante esfumar as zonas de divisão das sombras lentamente, para que não fique óbvio onde foi feita a repartição.
4. Depois, usei um tom azul marinho, mais escuro do que o usado no item 3, e marquei apenas o final do côncavo e um pouco acima.


5. Para dar profundidade, usei o famoso marrom em cima de onde estava o azul marinho. Passei uma leve camada, apenas para quebrar esse degradê azul.
6. Afim de deixar o make mais noite, optei por um delineador preto, passando-o bem fininho e com o famoso "olho de gato" no final.


7. Então passei um lápis preto na linha d'água, deixando o look mais dramático.
8. E pra finalizar, nada melhor do que muito rímel, pra deixar o cílio tão perfeito quando o resto do make.


Aqui estão os produtos usados. Os kits de sombra são da Ruby Rose, o duo de sombras é da Natura, o delineador da Avon e o lápis de olho junto com o rímel são da MAC.


Enfim o resultado. O batom usado foi o Glimmer 226, da Avon. O tom dele é um rosa meio marrom e pra dar um pouco mais de brilho, misturei o mesmo com o brilho Intense da Boticário. Então, o look é uma ótima opção para festas a noite, ou até mesmo pro natal ou ano novo. Essa foi apenas uma ideia, porém, o degradê feito com outras cores também fica lindo. Apenas não esqueça: a maquiagem é sempre do mais claro para o escuro. 
O post ficou um pouco extenso mais acho que valeu a pena. Espero que tenham gostado, beeijos!

Um comentário